Equipa

Médicos Veterinários

Ricardo Romão

Ricardo Romão

Natural de Portalegre.

– Licenciatura em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária (FMV-UTL) em 1998. Mestrado em Produção Animal FMV/ISA – UTL em 2003.
– Doutoramento em Ciências Veterinárias pela Universidade de Évora em 2015.
– Membro 2135 da Ordem dos Médicos Veterinários com atividade em clínica de animais de companhia, animais de produção e equinos desde 1998.
– Diretor Técnico na Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, C.R.L., de Maio de 1998 a Julho de 1999.

Desde 1999 docente na Universidade de Évora, sendo atualmente professor auxiliar, lecionando nas Áreas de Anatomia, Exognósia, Cirurgia e Reprodução; colaborador do Hospital Veterinário da Universidade de Évora no serviço de cirurgia de animais de companhia e de equinos.
– Frequência de diversos cursos de formação e jornadas técnicas, destacando-se, por exemplo, o Curso de Fisiopatologia da Reprodução e Preparação de Diretores de sub-centros de Inseminação Artificial de bovinos (2003), estágio no Institute National de la Recherche Agronomique (INRA), Poitou-Charentes, France (2004), Curso de Experimentação Animal (FELASA – CATEGORIA C, 2007), Curso básico AO VET (AO Foundation, Madrid, Espanha, 2007).
– Orientação de mais de 30 trabalhos finais de licenciatura e mestrado integrado em medicina veterinária e participação em inúmeros júris de avaliação.
– Autor e co- autor de cerca de 60 comunicações e publicações a nível nacional e internacional, sendo 10 delas em revistas internacionais com referee.
Nos tempos livres gosta de desenvolver atividades ao ar livre e horticultura.
– Presidente da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.
– Presidente do conselho Regional do Sul da Ordem dos médicos veterinários.

Proprietário e criador de galinhas, cavalos, asininos, muares e cães, com paixão especial pelo Podengo Português e Rafeiro do Alentejo.

Alexandra Romão

Alexandra Romão

Rui Martelo

Rui Martelo

Teresa Umbelino

Teresa Umbelino

Pedro Castro

Pedro Castro

Natural da Horta, ilha do Faial (Açores)

Ingressou no Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade de Évora em 2011. Em Setembro de 2016 realizou o estágio curricular numa exploração de bovinos de leite em Foros de Salvaterra.

Durante o seu percurso académico realizou estágios extracurriculares em espécies pecuárias, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário da ilha do Faial e no Matadouro da Horta. Participou em congressos e workshops principalmente na área de ruminantes, tendo integrado também a direção da Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da Universidade de Évora durante 4 anos.

Tem como principais áreas de interesse ruminantes, em particular as especialidades de reprodução e cirurgia.

O desporto e o trabalho no campo foram sempre condições obrigatórias na sua vida. Um passeio de mota e o mar são os seus programas de eleição para um bom fim-de-semana.

Teresa Capitão

Teresa Capitão

Natural de Ponte de Sor.

Completou o Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, na Universidade de Évora, em 2009, com estágio curricular em clínica de espécies pecuárias (Clínica Santa Luzia – Guimarães) e estágios acessórios em Inspeção Sanitária (Matadouro de Sousel) e Reprodução de equinos (Coudelaria de Alter do Chão). Em 2009 iniciou a sua atividade profissional em Ponte de Sor, numa clínica veterinária, onde desenvolveu atividades nas áreas de clínica e cirurgia de animais de companhia e de clínica e sanidade de espécies pecuárias.

Especial interesse pelas áreas de animais de companhia e ruminantes.

Dedica os seus tempos livres à música (Trompetista em Orquestra Ligeira de Ponte de Sor desde 1998), gosta de montar a cavalo e de andar pela natureza. Tem ainda como animal de companhia o Cartucho, um Mastim.

Inês Batista

Inês Batista

Natural de Monforte

Mestrado integrado em Medicina Veterinária na Universidade de Évora, com estágio curricular no Hospital Veterinário Central, na Charneca da Caparica, onde se dedicou à clínica dos animais de companhia, sobretudo ao atendimento de emergências e à área dos cuidados intensivos.

Participação em vários congressos e jornadas médico-veterinárias, nas áreas de oncologia, neurologia, emergência e endocrinologia.

As principais áreas de interesse são a endocrinologia e a cardiologia.

Nos tempos livres gosta de estar com os amigos e a família, ler e praticar desporto.

Enfermeiros Veterinários

Patrícia Peralta

Patrícia Peralta

Natural de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Licenciada em Enfermagem Veterinária, pela Escola Superior Agrária de Elvas em 2007.

No mesmo ano iniciou estágio em Elvas, onde trabalhou 3 anos. Desenvolveu atividades de apoio a clínica e sanidade animal em Animais de Produção, assim como serviço de enfermagem na Clínica de animais de companhia. Em 2011 trabalhou num Hospital Veterinário em Lisboa.

Em 2012 ingressou na Vetal – Clínica Veterinária do Alto Alentejo.

As suas principais áreas de interesse são o internamento e recentemente a fisioterapia e reabilitação física.

Tem duas cadelas lindas e mimadas a “Scottie” uma labrador retriever que adora comer e a “Zica” uma quase Pointer que adora correr.

Gosta de ler, ver filmes e séries (quando consegue) e adora praia.

Raquel Pereira

Raquel Pereira

Natural de Portalegre

Licenciada em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Elvas em 2014

Durante a licenciatura realizou formações na área de animais de companhia e também na área de animais de produção e equinos, pelos quais nutre um grande interesse.

Tem dois cães fantásticos, que adoram longos passeios e fazer muitos disparates, pelos quais é apaixonada, a “Bonnie”, uma cadela cruzada de Labrador e Rafeiro do Alentejo cheia de energia.

Nos tempos livres gosta de passear pelo campo com os cães e ensinar-lhes truques engraçados e também adora montar a cavalo.

Helena Curinha

Helena Curinha

Natural de Portalegre

Bacharel em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Élvas em 2006.

Fez estágio curricular num hospital veterinário em Portalegre onde trabalhou até ingressar na equipa da Vetal em Outubro de 2017.

Desenvolveu actividades no âmbito da clínica, hospitalização e cirurgia de animais de companhia, bem como, clínica, cirurgia e sanidade de espécies pecuárias.

Participou em várias formações na área de reabilitação em animais de companhia, clínica e hospitalização de animais exóticos, curso de tosquia, entre outros.

As principais áreas de interesse são a clínica e sanidade de espécies pecuárias e a reabilitação de animais de companhia.

Tem um gato “Mingaú” que adora comer!

Nas horas vagas adora viajar, mas principalmente estar com o filho.

Enfermeiro Auxiliar

Beatriz Vaz

Beatriz Vaz

Natural de Alter do Chão.

Conclui o Curso de Especialização Tecnológica – Cuidados Veterinários na Escola Superior Agrária de Elvas em 2016. 

Durante o curso realizou formação na área de animais de produção e equinos. Está ingressada no mercado de trabalho desde 2016 na área de animais de companhia que a fascina bastante, contacto direto com os animais.

Desde cedo que lhe suscitou o interesse pelos cuidados prestados aos animais e pela interação com estes e tratar do seu animal como se fosse um dos seus.

Tem dois animais de estimação a Kika e o Jonas de raça Jack Russel, que são muito ativos e brincalhões, adoram fazer imensas brincadeiras e truques com bolas e correr pelo campo, a Kika principalmente.

Nos tempos livres gosta de usufruir o maior tempo possível com os seus animais para lhes dar imensos mimos e atenção que eles precisam para serem felizes.

Horário

2ª a 6ª feira das 9.00 às 21.00
Sábados e Domingos das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00

Contacte-nos

R. Comandante José Mª Ceia, 20 Portalegre, Portugal
245 341 097
yoast seo premium free