Ricardo Romão

Ricardo Romão

Médico Veterinário

Natural de Portalegre.

Licenciatura em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária (FMV-UTL) em 1998. Mestrado em Produção Animal FMV/ISA - UTL em 2003. Doutoramento em Ciências Veterinárias pela Universidade de Évora em 2015.

Membro 2135 da Ordem dos Médicos Veterinários com atividade em clínica de animais de companhia, animais de produção e equinos desde 1998.
Director Técnico na Serraleite, Cooperativa Agrícola dos Produtores de Leite de Portalegre, C.R.L., de Maio de 1998 a Julho de 1999.
Desde 1999 docente na Universidade de Évora, sendo actualmente professor auxiliar, lecionando nas Áreas de Anatomia, Exognósia, Cirurgia e Reprodução e Obstetrícia; colaborador do Hospital Veterinário da Universidade de Évora no serviço de cirurgia de animais de companhia e de equinos.
Frequência de diversos cursos de formação e jornadas técnicas, destacando-se, por exemplo, o Curso de Fisiopatologia da Reprodução e Preparação de Directores de sub-centros de inseminação artificial de bovinos (2003), estágio no Institute National de la Recherche Agronomique (INRA), Poitou-Charentes, France (2004), Curso de Experimentação Animal (FELASA - CATEGORIA C, 2007), Curso básico AO VET (AO Foundation, Madrid, Espanha, 2007).

Orientação de mais de 30 trabalhos finais de licenciatura e mestrado integrado em medicina veterinária e participação em inúmeros júris de avaliação. Autor e co-autor de cerca de 60 comunicações e publicações a nível nacional e internacional, sendo 10 delas em revistas internacionais com referee.
Nos tempos livres gosta de desenvolver actividades ao ar livre e horticultura. Proprietário e criador de galinhas, cavalos, asininos, muares e cães, com paixão especial pelo Podengo Português e Rafeiro do Alentejo.

yoast seo premium free