7º EFOMV – 26 e 27 de novembro, onde a Medicina Veterinária se encontra

7º EFOMV – 26 e 27 de novembro, onde a Medicina Veterinária se encontra

O Encontro de Formação da OMV (EFOMV) é um evento de referência nacional organizado anualmente pelo Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Veterinários e destinado a todos os Médicos Veterinários.

Este 7º EFOMV tem como objetivo modernizar a oferta formativa e reforçar a sua abrangência, elevando o nível de qualidade do conhecimento presente nesta ação, assim como possibilitar uma atmosfera de maior ligação dos membros da Classe, quer pela partilha de conhecimentos científicos, quer por uma dinâmica social e por mais tempo disponível para visitar a exposição comercial.

Durante os dias 26 e 27 de novembro de 2016 estarão em funcionamento, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL), 7 salas onde serão abordadas várias temáticas relevantes para a atividade médico-veterinária, nomeadamente:

-Animais de Companhia, com palestras abrangendo cirurgia, medicina interna, urgências, gastrenterologia, entre outras;
-Animais de Produção, com palestras sobre grandes e pequenos ruminantes e suínos;
-Gestão Veterinária;
-Novas espécies de companhia;
-Inspeção sanitária e tecnologia alimentar;
-Saúde Pública;
-Áreas emergentes da medicina veterinária como aquicultura, medicina veterinária de populações, medicina veterinária de espécies silvestres/zoológicas, medicina veterinária forense, entre outras;
-Equinos.

Partilhamos alguns dos oradores já confirmados para o EFOMV:

Patrick Jacques BOURDEAU
DVM, PhD, Diplomado ECVD, Diplomado EVPCnp, Agregação em Parasitologia Veterinária. Diplomado pelo Instituto Pasteur Paris em Micologia.
Professor de parasitologia, dermatologia, micologia e zoologia aplicada.
Área das palestras: Leishmaniose e Dermatologia – Animais de Companhia

Kris GOMMEREN
DVM, DipECVIM-CA, MSc. Presidente do EVECCS.
Diretor do serviço ECC na Universidade de Liège.
Área das palestras: Urgências e Cuidados Intensivos – Animais de Companhia

Edward J. HALL
MA, Vet MB, PhD, DipECVIM-CA, MRCVS.
Professor de medicina interna de animais de companhia e Reitor da “University of Bristol’s School of Veterinary Sciences”.
Área de palestras: Gastrenterologia – Animais de Companhia

Dani McVETY
DVM pelo Colégio de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida.
Médica Veterinária hospitalar e co-fundadora do maior serviço nacional americano dedicado a cuidados de suporte de animais em situação terminal. Parceira de mais de 80 Médicos Veterinários dedicados aos cuidados paliativos nos Estados Unidos da América.
Área das palestras: Cuidados paliativos e eutanásia – Animais de Companhia

Marc DHUMEAUX
DEDV, MVSc, Diplomado ACVIM & ECVIM-CA, MRCVS, Especialista Americano e Europeu em Medicina Veterinária Interna.
É um dos Médicos Veterinários do serviço de medicina interna do “Pride Veterinary Centre”, um grande hospital multidisciplinar de referência no Reino Unido.
Área das palestras: Nefrologia e Urologia – Animais de Companhia

Roberto A. SANTILLI
Dr Med.Vet. PhD, Dipl.E.C.V.I.M.-C.A. (Cardiology).
Desde 2014 é Professor Adjunto de cardiologia no Colégio Veterinário da Universidade de Cornell, Nova Iorque (EUA). As suas principais áreas de investigação incluem o diagnóstico e tratamento de arritmias em cães.
Área das palestras: Cardiologia – Animais de Companhia

Mark OPPERMAN
CVPM.
Presidente e Consultor da “Veterinary Hospital Manager’s Association”. Há mais de 33 anos que está ativamente envolvido na área da gestão veterinária.
Área das palestras: Gestão Veterinária de CAMV – Gestão

Sheila GROSDIDIER
BS RVT, PHR, MCP.
Consultora em gestão veterinária. Tem mais de 20 anos de experiência na área da medicina veterinária. Co-Autora do livro “The Art of Veterinary Practice Management”
Área das palestras: Gestão Veterinária de CAMV – Gestão
O Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários sofrerá algumas modificações na edição de 2016, com uma nova dinâmica de espaço, implementação de secretariado virtual, controlo na entrada das salas de palestras para fins estatísticos, espaço social, espaço para associações veterinárias dos diversos quadrantes da medicina veterinária.

Após a verificação do elevado nível de absentismo das edições anteriores com a tarifa gratuita, tal como a discrepância do número de inscritos versus número de pessoas participantes no EFOMV, este ano existe a implementação de um valor de inscrição. Desta forma, prevemos monitorizar o número de participantes para uma melhor e mais rigorosa gestão dos recursos, minimizando a margem negativa do investimento do EFOMV, assim como ter a possibilidade de o modernizar.

Partilhar


yoast seo premium free